Pesquisar este blog

sábado, 1 de dezembro de 2012

Hora da refeição mais divertida



Se o seu filho ainda se recusa a comer e na hora certa, não se abale tanto a ponto de compensar a refeição rejeitada oferecendo outras comidas, tipo batata frita ou salgadinhos. A solução mais indicada é esperar o horário da próxima refeição, quando a criança estará com mais apetite.
Você pode ainda adotar outras práticas que podem ajudá-la a criar um ambiente agradável na hora de comer.
– Deixe que a criança manipule os alimentos e leve-os à boca (faça isso num dia em que você está disposta a limpar a lambança depois da refeição ou não está com pressa).
– Respeite as preferências particulares (se você não suporta fígado, respeite seu filho não gostar de abobrinha), mas sempre volte a oferecer alimentos rejeitados anteriormente. Para gostar de certos tipos de comida é preciso prová-las muitas vezes; algumas crianças precisam experimentar até dez vezes (não seguidas, ok?).
– Se ainda assim nada der certo, tente o efeito Sportacus, o herói do desenho Lazy Town que come maçã, cenoura (os doces saudáveis) e ainda faz ginástica. Acredite, os pequenos ficam fascinados com a agilidade e a “espoletice” dele


Cursos 24 horas
Curta nosso Facebook
Siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário